Star Wars Os Últimos Jedi (Impressões finais)

Por: Hélder Miranda- Star Wars os últimos jedi já estreou pra boa parte do público, o longa é o segundo de três filmes da franquia e trás de volta um personagem bastante conhecido e amado pelos fãs (Luke Skywalker) primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo atraso da postagem, por alguns problemas pessoais não pude fazer a crítica na hora certa, então como já havia passado um bom tempo, optei por não lançar aqui no blog, mas houve um pedido nos comentários que queria saber minha opinião sobre o novo filme (no comentário não tem o nome da pessoa, mesmo assim gostaria de agradecer o pedido.... você é demais) tendo base nessas informações, como de costume vamos parar de enrolação e começar as análises... ps: não será exatamente uma crítica, mas sim um opinião própria sobre o filme (anônimo... essa é pra você) bom, e pra quem tiver lendo também, sem mais delongas, bora lá.


Antes de tudo temos que falar sobre... (passa o bastão pra cá) por mais que você... é você mesmo, que se considera o fã raiz da franquia, e fala pra todo mundo que conhece as histórias de trás pra frente, não tem jeito, pode chorar ou espernear o quanto for, a nova geração de Star Wars chegou e este novo filme serviu para definir de uma vez por todas que esse fato é verídico. Já que os novatos são os destaques da nova trilogia, nada mais justo do que avaliar suas ações. Rey a protagonista dessa geração e atual utilitária da (Força) faz sua busca "espiritual" como também tenta encontrar o mestre Luke, bem... sobre a personagem particularmente falando, ela está melhor do que no despertar da força, porquê... mesmo sabendo que no primeiro filme sua personagem ainda estava em construção, neste novo o padrão não foge muito, a diferença dessa vez, é que a carga emotiva e os elementos para trabalha-la são bem mais promissores e interessantes, deixando a subtrama com uma base boa para cultivar. Enquanto os demais, daria um foco maior em (Poe) sua liderança é posta a prova toda hora, no entanto o apego de alguns fãs com o personagem pode ficar meio difícil pela sua rebeldia, vários momentos do longa ele demonstra ter um pensamento livre, chegando afetar o ambiente entre seus colegas, quanto a isso eu só enxergo uma coisa, personalidade, se todo personagem de um filme tiver que ser apenas de um jeito, a palavra variação não terá significado algum, já Kylo Ren (e os outros personagens) não tenho muito o que falar, na minha visão eles permaneceram na mesma, nem foram ruins e nem ótimos, só na mesma...

Falando agora um pouco do enredo, taí algo curioso e complicado (pelo mundo estamos ouvindo... o filme é BOM/RUIM) a divisão foi formada, pra quem já acompanha a obra a bastante tempo, fica difícil falar aqui sem magoar (eu acho) a maior parte das reclamações foram em cima do tratamento de Luke (alguns fãs... acabaram com o personagem, transformaram ele em outra pessoa, blá blá blá... não estou debochando) eu sinceramente curti o desenvolvimento e a nova pegada dele (opinião minha, quem não pensa assim tá tranquilo) tudo bem que tem diversas formas de criar uma história onde não se altere a personalidade que muitos estão acostumados e AMAM... mas, são mudanças, de nenhuma forma eu achei que foi um total desperdício ou desconstrução do personagem, pelo contrário, ao meu ver conseguiram deixar o Luke bem mais humano e real, sem todo aquele elemento fantasioso (esperança sempre) não... as vezes as pessoas quebram, ninguém está imune a certas emoções ou tragédias da vida, então muitos deveriam repensar um pouco, claro que eu entendo o lado de vocês, mas acredito que não seja pra tanto. Agora se dirigindo aos novos fãs da franquia, quem entrou neste universo já deve estar familiarizado, mas pra quem pensa, é só um filme do qual todos falam, vamos assistir (primeiro... Vai achar cansativo, porquê os produtores não se preocuparam com o tempo de explicação, o filme simplesmente flui) então fica essa dica, primeira viajem... passem longe.


Já vi que você está do lado dos que amaram o filme (uma pinoia... gostei muito de algumas coisas, mas..) vamos começar com Kylo, (opa, deixa eu ver uma forma de falar, sem entregar os acontecimentos) digamos que o futuro do personagem requer uma autoridade absurda, coisa que infelizmente ele não tem, isso chega a ser um pouco engraçado, porquê Kylo é um dos meus favoritos da trilogia (o pior é que não tem nada a ver com construção de personagem, eu simplesmente só gosto) mas tecnicamente falando, falta muito pra ele sustentar o próximo projeto que virá (os mais espertos já sacaram do que estou falando). Agora um comentário rápido em relação aos guardas de (Snoke) fachada.... pow, essa me deixou bem irritado, a cena foi legal?.. foi, mas queria ter visto soberania, algo que fugiu com todas as forças nesta cena específica, na próxima Snoke, reuni uma galera melhor (opa).

Finalizando as impressões sobre o filme, eu curti bastante coisa que aconteceu, sai com um belo sorriso da sala, como já disse anteriormente, compreendo quem não ficou satisfeito, afinal é uma obra que muitos cresceram assistindo, no entanto são boas viradas que ocorre no filme, algumas você desconfia, outras não, mas no geral acabei ficando feliz, nos vemos na próxima pessoal... vlw.

Página do Facebook: perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial

Comentários

  1. AAAAAA star wars é vida!!! e obrigada por fazer a crítica. AH, e eu não compreendo quem não ficou satisfeito, talvez seja por eu gostar muito dessa saga, mas mesmo assim, quem não assiste star wars não tá sabendo viver hahaha. Até a próxima!!��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo