Ousama Game (Crítica) Anime

Por: Hélder Miranda- Com o término de alguns animes nesta temporada, estamos divulgando as críticas de cada um, como por exemplo UQ Holder que já está disponível, pra quem ainda não conferiu corre porquê está bem bacana. A bola da vez é Ousama Game (também conhecido como jogo do rei) o anime conta a história de um estudante chamado Nobuaki, ele é transferido para uma nova escola mais não se socializa com ninguém, de repente várias mensagens são mandadas pra todos os seus colegas de classe, é aí que se inicia o jogo do rei, muitos não levam a sério o que foi dito nas mensagens, só que pouco a pouco isso começa a mudar, vários alunos começam a morrer por desobediência, então o protagonista revela que já participou do jogo e pode ajudá-los. Basicamente essa é a premissa da história, não posso dar mais detalhes porquê seria spoiler, dito isto, vamos parar de enrolação e começar está crítica.


ENTÃO É SÓ ISSO- Os personagens da obra são bem vagos vale dizer isso logo de cara, não teve um que que se sustentasse ao longo do anime, sem presença ou carisma, essa foi uma das deficiências que a obra carregou até o final, pra ser sincero a única personagem que chegou perto de ser um elo interessante na história foi (Ria) de longe ela é a melhor personagem na minha opinião, uma garota forte que mesmo em situações complicadas, permanecia na calma e era a única a ter uma ideia de como derrotar o rei, infelizmente a direção não ajudou, tudo na obra foi muito mal construído, se fosse pra definir o anime apenas em uma frase seria (um bom material, só que mal trabalhado) outro detalhe que merece ser dito, é sobre o começo, os primeiros episódios até que são legais, por mais que a animação não seja lá grande coisa e até mesmo a forma de movimentação dos personagens, parecia que algo bom sairia desse anime, particularmente a obra estava sendo um dos que eu mais estava interessado, ahh... sobre o protagonista (lixo).

PROBLEMAS NO ENREDO- Um pequeno spoiler será dito agora (na verdade não vejo bem assim, é mais um fato de curiosidade, então sinceramente.. podem ler que não irá afetar nada em relação ao anime) a história se concentra boa parte em revezar entre o presente e o passado (pow legal, uma trama complexa) não mesmo... taí outro ponto negativo, tudo bem que possivelmente o diretor só estava seguindo o mangá (obs: não li o mangá) mas caso seja isso mesmo, então só tenho uma conclusão sobre o assunto, o material original é um lixo (eu falei do mangá mais o material original mesmo são as novels) em vez de ficar nessa transição o tempo todo, seria muito melhor se a história focasse apenas em uma linha do tempo, até porquê o passado é bem mais interessante e foram as únicas coisa boas apresentadas... não tudo (sobre o material original ser um lixo, gostaria de me desculpar, mesmo que tal conteúdo não me agrade, ainda sim é uma obra e merece respeito).


JOGOS MORTAIS É VOCÊ?- As mortes no anime pode ser algo que alguns irão achar legal (pra mim é outro problema) não me refiro ao jeito de como as cenas são mostradas, mais sim a execução, você fica imaginando (nossa uma obra de terror, deve ter mortes bem loucas) olha.. depende muito de pessoa pra pessoa, pelo menos é o que eu acredito, tudo só se baseia em cabeças rolando e gente se contorcendo, não tem nada bem elaborado ou coisa desse tipo. Agora a ideia que mais odiei em toda obra, com certeza é a necessidade de tudo se resumir a sexo (pow cara então você não gosta?) Mas é claro (isso ficou um pouco zueiro) o problema que estou querendo destacar aqui, são as regras do jogo, ao invés de ser algo pensado de forma estruturada e complexa, não passa de fazer um personagem f$$# com o outro (arrisco a dizer que o rei é um tarado) deixando as brincadeiras de lado, sinceramente essa foi a gota d'água.

CONCLUSÃO E NOTA- Bom é até engraçado, pra quem leu a crítica do começo ao fim, deve achar que a nota será um belo zero, basicamente tudo o que eu falei foi coisas negativas, mas não, não será um zero (podem ficar surpresos) claro que também não vou falar que o anime é uma maravilha, sendo bem sincero, ele é assistível, mas a opinião pode mudar de pessoa a pessoa, particularmente eu não recomendo a obra e nem assistirei novamente, mas isso é uma opinião própria, se você gosta do gênero terror, e está a procura de um anime assim nesse estilo, aconselho que pesquisem mais sobre a obra, então aí vocês decidem se merece dar uma conferida ou não, bom, é por essas e outras que a nota de Ousama Game éééééé ( 00/02 ) MEDIANO

Página do Facebook: perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo