Kujira no Kora (CRÍTICA) anime

Por: Hélder Miranda- Quando pegamos um anime aleatório para assistir, na maioria das vezes (os mais observadores) sempre ficam de olho na animação, claro que não são todos, muitos as vezes relevam ou até nem ligam. mas se você é desse tipo de pessoa, garanto que Kujira no Kora (Children of the Whales) fará com que seus olhos se abram de uma forma fantástica. achou interessante e quer saber mais um pouco? Relaxa que eu darei todos os detalhes, sejam eles pontos fortes ou fracos. A história tem como protagonista o jovem Chakuro, ele e seu povo vivem em uma ilha flutuante, rodeados por um deserto de areia, um certo dia outra ilha aparece de ante deles, alguns são mandados para poder explorar o local, é aí que o desenrolar começa, Chakuro encontra uma jovem caída e sozinha. o resto vocês terão que conferir, se eu entrar em mais detalhes posso acabar entregando fatos importantes, então dito isto, vamos parar de enrolação e começar a crítica.

ANIMAÇÃO OK MAIS E OS PERSONAGENS?- Irei falar logo de cara que este é o único ponto onde não teve tantos acertos assim, lembro que quando comecei a conferir a obra, sua animação foi o que mais tinha chamado minha atenção (a proposta eu também achei um pouco diferente) até então estava tudo ok, visualmente o anime já tinha me agradado e o universo parecia promissor, só que aí veio aquele fator (hora de observar os outros lados da obra) quando comecei prestar atenção nos personagens, poucos estavam sendo salvos pela minha visão (visão de calor) o protagonista não demonstrava nenhum ponto positivo ou amadurecimento durante o andamento da história, deixando ele bem descartável em questão de opinião e gosto (pra não ser tão mal com ele, teve uma evolução significativa, mas não posso entrar no assunto, pois é de grande importância) fora isso... não, nada de bom (pow Hélder... então você está dizendo que o cara é um lixo como personagem?) não usaria a palavra lixo mais sim ruim, mas pode ser que alguém chegue a simpatizar com ele, no quesito de personalidade ele mostra ser um rapaz digno.


O LADO BOM DA VIDA, OPA... DO ANIME- Agora sim podemos vir com tudo nos pontos fortes, hora de destacar os melhores personagens do anime (como assim Hélder, você disse que não teve nenhum?) calma ai pessoal, em nenhum momento eu utilizei está palavra, podem voltar e conferir.... (já conferiram? então beleza). Oni e Ginshu são definitivamente os melhores, pelo menos no meu ponto de vista. começando com ela... (tem que ser cavaleiro) todas as cenas onde a personagem se encontra, sempre tem algo bom pra poder retirar, exemplo, os únicos tempos de tela onde o protagonista consegue me entreter é exatamente quando ele fica interagindo com ela, sem contar que as habilidades da garota entra em um nível que podemos considera-la parte da elite. Oni deveria fazer uma troca e se torna o novo protagonista (foi mal Chakuro) mesmo iniciando na história como apenas um rebelde entre seu povo, ele consegue evoluir de uma forma incrível, mas se liguem, a evolução da qual me refiro não tem nada a ver com força, isso ele já possui de sobra, não seria exagero dizer que o rapaz é a principal arma de seu povo (só assistam...).

AMEAÇAS- Se tratando dos vilões, eles não chegam a ser mal utilizados, acredito que só ficou a desejar o fato de todos serem mais dos mesmos. nada apresentado realmente mostra algo novo, é basicamente a mesma ideia de sempre, joga um personagem com cara de mal, coloca ele pra fazer várias atrocidades até o ponto em que você o odeia, e depois boom... este vai ser o antagonista. Da metade até o final da temporada, acaba sendo desenvolvido outro vilão (supostamente o principal) mas só veremos ele em ação de verdade, caso aconteça uma nova temporada, devo dizer que teve uma dica sobre o assunto, então fiquem ligados.

ENREDO NO TODO- No geral o anime consegue trazer uma boa história, durante o andamento tem alguns mistérios que são colocados bastante interessantes, eles servem pra causar toda uma tensão, já que o envolvimento entre certos personagens é o que faz a obra florescer, todo o universo construído mostra que pode sair bons arcos futuramente (ideias boas podem acontecer neste mangá) mas isso fica por conta das vendas, e outras burocracias...

CONCLUSÃO E NOTA- Como opinião particular gostei muito de ter conhecido o material, vários elementos utilizados foram bem executados, alguns do qual eu estava esperando acabou ficando de fora, como por exemplo... o uso de bons ângulos, a fotografia do anime ficou bem abaixo da média (na verdade eu não lembro de nenhum momento pra poder destacar) é um pouco triste pelo fato de ter sido bem animado, se algumas cenas fossem aproveitadas, teríamos mais um ponto para elogiar, no entanto estes erros não retiram os méritos, a obra tem muito valor e claro que eu recomendo, é por essas e outras que a nota de Kujira no Kora ééééé..........( 00/04 ) ÓTIMO

Página do Facebook: perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo