Just Because (Crítica) Anime

Por: Hélder Miranda- Acharam que eu não iria fazer crítica no último dia do ano (pobres coitados) vocês terão que me aguentar até o último instante. O anime de hoje será Just Because que é uma obra original, ele conta a história de vários estudantes do ensino médio, que estão se formando e terminando de fazer suas escolhas para o futuro (a maioria está terminando) os episódios se concentra em retratar o dia a dia de cada um, e também deixa claro os sentimentos que alguns tem, sim pessoal... o romance é o que entra em grande destaque, então tendo base nessas informações, vamos parar de enrolação e começar as análises, será que esse anime original vale a pena? bora descobrir.

É NÃO TEM OUTROS ENTÃO VAI VOCÊS- Com certeza o ponto forte deste anime não é os personagens, alguns até dá pra salvar, mas a maioria fica fora de questão, na minha opinião o que realmente funciona é a história em conjunto com eles, o desenvolvimento da trama te faz perder o interesse em ficar toda hora (será que vai sair algo legal desse cara ou dessa garota?). O protagonista Eita (pow da pra fazer um monte de zueira com o nome do personagem, caso vocês não tenham percebido, Eita é o nome dele) Eita po... Eita onde?... Eita vou já... poderíamos passar o dia só nisso, Eita mais eu tenho que continuar a crítica (essa saiu sem querer) deixando as piadas de lado, Eita não oferece muita coisa, ele é aquele tipo de personagem bem básico mesmo, não fala quase nada, parece ser anti-social e tem um amor secreto (isso vocês gostaram né) sobre isso, poderia sair algo bacana se não fosse..... a protagonista feminina chega ser pior do que ele, não tem carisma, parece só enxergar o próprio nariz (isso até que muda depois) e não tem um desenvolvimento final considerável, pelo menos pra mim, da forma que ela começou e terminou, não vi diferença alguma, o que nos leva para próxima personagem da lista. (Komiya) serve apenas pra um propósito... torna a vida do protagonista mais interessante, está situação se assemelha ao anime que eu já comentei (Kujira no kora) as cenas mais legais do protagonista é justamente quando  fica com ela, no começo ele não se abri muito, mas o desenrolar dos dois foi a melhor coisa do anime (opinião própria) infelizmente jogaram um balde de água fria na minha cabeça, não vou entrar em detalhes porquê na maioria das vezes eu acabo entregando a história. (Pow Hélder, então quer dizer que este anime não tem um personagem masculino legal?) pelo jeito que foi a pergunta, vou imaginar que uma garota quem fez. Para as senhoritas de plantão, a obra apresenta o personagem Haruto (não Naruto) e antes que alguém pense (ele deve ter o designer bonito) olha, gosto é algo que não se discute, então vou deixar que vocês mesmos tirem suas conclusões, agora pra finalizar temos o par romântico de Haruto (isso foi um spoiler?... besteira, este ponto não irá influenciar em nada) Morikawa é outro cepo de madeira, nem fede e nem cheira (até rimou) a única coisa legal que ela faz durante o anime inteiro..... (não posso falar, mas já adianto, acontece duas vezes, foi uma boa dica, confessem).


BEM QUE PODERIAM TER DADO UMA FORCINHA- Os mais expertos já estão sacando tudo, mas mesmo assim não vou falar sobre a conclusão da história. O anime criou algo tão bom que resolvi falar um pouco mais, pra quem pensou logo de cara (ele vai mencionar o desenvolvimento do protagonista com a outra garota) errooou, mentira acertaram, eu tenho que destacar este ponto porquê foi o mais agradável aos meus olhos, a relação dos dois conseguiu me deixar esperando cada semana, sempre ansioso e entusiasmado, então mesmo sendo um gosto próprio, ainda sim tecnicamente é o ponto alto da obra, poderiam ter dado só isso e eu estaria satisfeito.

ENREDO COM UMA MÃO NO ROTEIRO- Pra quem quer saber mais detalhes sobre a trama já aviso logo, não tem nada de especial ou que muitos nunca tenham visto, a premissa é bastante simples, pode até ser super simples pra alguns, pois é como eu acabei de citar, a história não se preocupa em entregar momentos grandiosos, no geral ocorre poucos clímax que deixam as cenas empolgantes, então apenas fiquem cientes dos ricos, o roteiro por outro lado utiliza alguns elementos que chega a causar um certo interesse pra quem estiver conferindo, não é nada fora do normal mais consegue realizar a proposta inicial, levar um entretenimento que junte os últimos dias escolares com um pouco de romance.

CONCLUSÃO E NOTA- Just Because me decepcionou no final? Sim, mas esses são o meus próprios motivos, e eu estou aqui pra avaliar tecnicamente, e em cima de todos os pontos do qual eu citei, o anime oferece um básico de muitas obras que já assistimos, no entanto ela não chega a ser inferior (talvez dependendo do ponto de vista de cada pessoa pode ser que seja ou não) para maratonar o anime eu acredito que seria difícil, mas pegando de três e três episódios já emenda fácil, então mesmo não sendo uma obra fantástica, você consegue assistir sem muitos problemas, é por essas e outras que a nota de Just Because éééé............. ( 00/03 ) BOM

Página do Facebook: perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo