Shoujo Shuumatsu Ryokou (Crítica) Anime

Por: Hélder Miranda- Primeiramente um belo Feliz Natal pra todos que estão lendo está crítica, já pra quem não está (vão se danar... brincadeira, feliz natal também) hoje irei falar de um anime que me surpreendeu bastante, e me deixou muito feliz de ter assistido do começo até o fim, seu nome é (Shoujo Shuumatsu Ryokou) também conhecido como Girls' Last Tour, a história mostra o dia a dia de duas garotas, uma chamada Chi (o nome é mais cumprido, só que pra mim que sou íntimo fica desse jeito) e a outra é Yuu, basicamente o enredo se concentra apenas nessa ideia, sem muitas abordagens diferentes, as duas vivem em um mundo pós guerra (fiquei pensando que isso seria um spoiler, no entanto, fica bem na cara então não vou considerar) e cada dia que passa é uma aventura diferente... basicamente está e a premissa, tendo base nessas informações, viagem comigo nessa grande e divertida opinião, hora de expandir nossas mentes, dito isto, vamos para as análises.


ANIME OU VIDA REAL- Temos que falar sobre as fotografias da série animada (então é tão boa que parece ser real?) Foi mais uma expressão para poder engrandecer, mas ainda assim, a obra carrega vários momentos inesquecíveis onde você fica indeciso, pausa pra tirar a foto e guardar como sua cena própria, ou segue o episódio, pois garanto que estará muito bom também. É difícil não encher os olhos de emoção, algumas cenas específicas tem uma carga emocional bem bacana de se assistir, deixando a trama leve e inocentemente bela ao nosso gosto.

MEU DEUS.. QUE TRILHA- Outro destaque que merece ser dado aqui, é a trilha sonora do anime, nem preciso explicar como este elemento é de grande importância para a cena ficar divertida, tensa, emocionante, entre outros pontos. Shoujo Shuumatsu Ryokou consegue carregar com sua trilha, vários (mas é vários mesmo) momentos belíssimos, por mais que o desenvolvimento da obra possa vim a ser um problema pra algumas pessoas (vale dizer isso) acredito que este fato não retira todo o brilhantismo da obra, tanto no andamento da história como também em outras execuções feitas na trama, é bem fácil você se pegar cantando baixinho as trilhas, de tão doces e agradáveis que é ouvi-las a cada episódio, devo dizer que trilha e abertura (Opening) são duas coisas completamente diferentes, as vezes pode ocorrer da Opening ser colocada dentro do episódio em algum momento crucial, mas isso não é sempre, e já que eu entrei neste assunto, a abertura e o encerramento do anime são duas coisas extremamente lindas, elas passam muito bem o sentimento de tudo o que é apresentado na história, então fiquei de olho nesse detalhe (eu sou daquele tipo de pessoa que odeia quem pula as Openings e Endings).


SÃO FOFAS E MINHAS AMIGAS- Mas um acerto pra obra, as duas protagonistas são bem construídas e cada uma no seu estilo, enquanto Chi é intelectual e responsável, Yuu acaba sendo o seu oposto, mas a garota também tem suas qualidades, ela é esforçada e muito corajosa, várias cenas a personagem prova ser dígina desses elogios, só que o mais bacana que merece ser citado, é que cada uma se completa (então elas se dão bem?) Sim... as vezes, bom, na verdade a Chi fica P da vida com Yuu, mas não fica sendo nada dramático ou sério, todo este clima virá cenas bem cômicas inclusive, vale deixar registrado... no geral é bem satisfatória ver o dia que elas percorrem juntas.

CONCLUSÃO E NOTA- Se você procura um anime cheio de artimanhas e elementos grandiosos, não é esse, particularmente eu me agradei bastante, mesmo com um desenvolvimento mais lento (o que é natural por causa do gênero, me corrijam se estiver errado). em cada ponto a obra consegue se sair muito  bem, eu não vi grandes problemas, pode ser que outra pessoa possa enxergar (acho que depende também) no entanto, a única coisa que me incomodou sobre o enredo, é de não explicarem como as personagens se deslocam de um lugar pra outro (pow Hélder.. mas isso é bem normal) realmente, não é tão grave assim, mas se alguns de vocês conseguirem prestar atenção no mesmo que eu.... pode ser que se lembrem dessas palavras, então é por essas e outras que a nota de (Shoujo Shuumatsu Ryokou) ééééé ( 00/04 ) ÓTIMO.... como uma recomendação, é claro que eu aprovo, mas fiquei avisados sobre o que disse neste tópico beleza? até a próxima.

Página do Facebook: perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo