Violet Evergarden Episódio 2 Resumo


Por: Hélder Miranda- Sinceridade com certeza é o ponto chave de Violet. A forma de como a personagem utiliza tais argumentos pra se expressar, nos faz perceber que nem sempre a verdade vai ser o que todos gostariam de ouvir, em diversos momentos do episódio, acontecem situações do qual você acaba entrando em um impasse, porquê não sabe se pode rir de tal constrangimento, ou se a forma e o sentimento que os produtores queriam transmitir na cena, era mesmo aquele. Mas uma vez.... tivemos aquela mínima sondada, o que de fato aconteceu com Major Gilbert? porquê Violet não pode saber a verdade sobre ele?? tudo leva a crê que um caminho está sendo criado, só que ao mesmo tempo, não chegamos em uma conclusão definitiva, sendo assim o assunto fica em aberto, no entanto, vou guardar mais detalhes para daqui a pouco, certo?... então tendo base nessas informações, vamos fazer o que a de melhor, começar este belo resumo, sem mais delongas.... bora lá.


Lembram do sumidão?.. pois bem, o episódio inicia com sua presença, éééé... mas não se trata da forma de como vocês estão pensando (estou me referindo aos famosos flashbacks... aqueles que ganharam destaque no universo de Naruto, sempre um flashback para alegrar seu dia) voltado ao assunto principal, acompanhamos uma conversa entre Gilbert e seu irmão mais velho, aparentemente eles se falam normalmente, mas pode-se perceber um certo clima estranho no ar (não confirmo nada, é só uma impressão mesmo) depois de trocarem algumas palavras, o irmão de Gilbert lhe oferece um presente, parabenizando sua alavancada no exército, ao abrir a porta, ele tem seu primeiro contato com Violet, com isso já podemos especular o futuro dos dois personagens, vale ressaltar, que o irmão do major deixa claro o fato de Violet ser uma arma, é até uma surpresa saber que Gilbert ganhou a garota, e não foi procura-la com más intenções, acredito que esse ponto pode ter, uma grande importância dentro do enredo. Agora falando dos tempos atuais, vimos que na última cena do episódio passado (bom... o primeiro episódio da série) desenvolveu um pedido da nossa protagonista, todos seus pensamentos e sentimentos, a levaram para aquela pergunta... o desejo de se tornar uma escrivã (vou usar essa palavra porquê se eu disser "boneca" muitos podem boiar no rio e morrer afogados.... nossa ficou pesado, foi mal) seu chefe claramente aceita o pedido da garota, e lhe apresenta suas novas parceiras de trabalho, uma delas já tinha ganhado um pequeno destaque no primeiro episódio, mas foi nesse que tudo desabrochou.


Lembram do elogio que fiz ao personagem loiro do primeiro episódio (calma pessoal, ele não fez nada de errado... ainda) um dos motivos pra ter dado destaque a ele, foi por sua face seria e sem julgamentos, que aconteceu em determinada cena, no entanto, neste segundo episódio, tal cena meio que se repetiu, mas diferente da primeira (estou falando das parceiras de Violet) as garotas acabaram ficando surpresas ao verem as mãos da protagonista... (mas Hélder, com isso você está querendo dizer que elas são más pessoas???) claro que não meu jovem amigo e amiga... pelo contrário, chega a ser compreensivo pelo fato de se tratar de mulheres (não estou insinuando nada, vê lá em...) principalmente porquê a época que o anime retrata, as mulheres eram... mas delicadas, sacou??... um momento cômico que ocorreu no episódio (pelo menos pra mim ficou bem engraçado) foi as tentativas do loirinho (não lembro se mencionam o nome dele... acho que no primeiro sim) em tentar almoçar com alguma das garotas do trabalho, no final das contas a pessoa que sobrou foi um velhote (desculpa... ancião).


Ao mesmo tempo que o episódio serviu para mostrar o desenvolvimento de Violet no seu trabalho, um destaque foi deixado pra Erica (uma das parceiras de Violet) em algumas situações específicas, o motivo pelo qual Erica não se acha mais apta para o serviço, é apresentado, no que tudo indica, ela não consegue muito bem captar os desejos e sentimentos que as pessoas querem que ela escreva nas cartas, por outro lado (lado mesmo) vimos pela primeira vez o porquê de Violet ser chamada de "a arma" (tudo bem que era quase um vovô) mas a cena conseguiu mesmo assim, passar a coragem e habilidade da jovem. Entramos agora na cena de reflexão e com grande controversas. Quando Erica fica insegura, Violet se apresenta ao ouvir as palavras sobre amor, então logicamente a cliente pergunta se ela será a pessoa responsável pela carta (e quando alguém faz uma pergunta, com um jeito de autoridade para Violet, o que é que ela responde?? Eu já estou rindo.... "entendido" em outras palavras... ela não arregaça) só que aí, bate aquela sinceridade profunda, tudo que a senhora realmente queria dizer na carta, foi levado a sério pela nossa protagonista, formando um imenso reboliço (essa Violet me mata de rir....).


Depois de muitas desculpas e perguntas da Violet sobre o que estaria errado na carta.... (meu Deus Violet.... assim não tem como segurar as risadas) a garota sai para tomar um pouco de ar (ou só andar mesmo, afinal suas ações ainda serão desenvolvidas) pelo caminho ela encontra o jovem loirinho, eles conversam um pouco e logo em seguida, seguem os seus caminhos (será que vai rolar alguma coisa?? Quem sabe...).


Mesmo com todos os problemas em sua volta, Violet parece ter ganhado uma amiga, Erica toma a frente de uma conversa, e defendi as ações da jovem, o que chega a ser uma cena muito boa, principalmente se levarmos em conta o que foi dito pela personagem, basicamente para Erica, tudo o que lhe falta na escrita, ela acabou encontrando em Violet, a única coisa que precisa ser feita, é amadurecer as habilidades da protagonista, porquê mesmo com seu jeito duro de enxergar a realidade, ainda sim, Violet consegue ser capaz de transmitir muito bem os sentimentos das pessoas, então essa mensagem foi algo bem bacana na minha opinião, vale destacar, que o momento onde o chefe de Violet entregou o presente que Gilbert deu a ela, foi bem emocionante, e saber que todo o salário mensal dele, acabou sendo utilizado para encontrar o objeto, só engrandeceu ainda mais.

Pra fechar, vem aquela incógnita... o que realmente aconteceu com Major Gilbert??? o óbvio seria dizer que ele está morto (até o flashback do primeiro episódio parece comprovar isso) no entanto as palavras "ele está morto" não vem átona em nenhum momento, o que nos faz ficar com uma (pulga) atrás da orelha, mas no fim de tudo ainda permanece o mistério, vamos ter que aguardar. É isso pessoal, se gostaram do resumo não deixem de conferir outros aqui mesmo, o atraso de algumas postagens, acabou ocorrendo pela queda da Internet, então desculpem esse jovem.... sendo assim, até a próxima.

Página do Facebook: perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo