Nanatsu no taizai capítulo 249 Resumo

Por: Hélder Miranda- O capítulo de número 249 de Nanatsu no taizai, finalmente foi divulgado... (parece que ele já tinha sido liberado alguns dias atrás, mas no site que acompanho, acabou ocorrendo este pequeno atraso) mesmo assim aqui estou, pronto para debater com vocês tudo o que foi realizado neste novo conteúdo, infelizmente esse capítulo veio com aquele tipo de carga (sem muitas informações pra poder analisar) então como de costume irei supor certos pontos, assim poderei deixar o resumo mais rico e com qualidade, só pra avisar.... (vai ter momento falando do retorno de Ban) mas calma ae, não estou dizendo que o personagem voltou, é mais pra não perder a piada mesmo, já que as cartas foram colocadas na mesa, vamos parar de enrolação e começar logo este resumo, afinal, teve uns pontos bem interessantes que merecem ser destacados aqui, sem mais delongas então.... bora lá.

Primeiro gostaria de deixar o enredo um pouco de lado, e falar dos comentários da nação que apoia o mangá de Nanatsu, ou seja.... os fãs (qual foi Hélder, vai perder tempo falando de comentários??) Mas é claro que não jovem que só existe na minha mente.... (é..... é isso ai). O motivo de estar centralizando tal ponto, é porquê vejo opiniões muito boas nos comentários de vários sites (também vejo opiniões bem fortes, mas ai já não vem ao caso) recentemente acompanhei argumentos sobre o capítulo passado de Nanatsu, onde uma certa... (não lembro o nome da pessoa) disse que ficou ilógico a personagem Merlin ter um trunfo contra Zeldris, até porquê todos os recursos que os pecados poderiam ter recorrido, já tinham sido utilizados, em outras palavras.... zero, sem nada, morte certa (esse último ficou um pouco forte) bom, na minha opinião sincera, acho que existe algumas formas de analisar este fato, como por exemplo.... em algumas obras acontece um erro bem comum, que é falta de planejamento (como assim Hélder, não entendi nada) calma, deixa que eu explico, a falta de planejamento que quero destacar aqui, fica por conta de quando vemos algum elemento sendo jogado do nada na obra pelo autor (basicamente esse foi o pensamento do jovem no comentário) tipo.... criar um novo poder para o protagonista só pra livra-lo de uma situação complicada (quando falo do nada, é do nada mesmo) ou também, não direcionar eventos que possam agregar a história futuramente... espero que tenham entendido o que quis dizer. Falando no bruto, eu não acho que o autor tenha feito a Merlin agir assim do nada, vimos quando o mandamento foi derrotado e capturado pelos pecados, e essa troca (ou trunfo neste caso) só está sendo utilizado agora, porquê para os outros momentos não havia serventia alguma, mas acabo compreendendo o ponto de vista do jovem, e vale dizer, caso alguém não concorde ou tenha uma opinião diferente, pode relaxar, afinal uma conversa civilizada sempre vem em boa hora.


Todo essa volta só pra chegar aqui sem nenhum tipo de bloqueio, sendo assim, vamos comentar os fatos. Como já disse no começo do resumo, este capítulo não teve tantos momentos relevantes, foi mais uma amostra do que está por vir futuramente, mesmo assim alguns pontos merecem ser destacados. Quando Merlin foi de encontro a Zeldris, os pecados ainda estavam pasmos pela revelação feita, nenhum deles parecia acreditar que sua companheira era filha das duas entidades mais poderosas da história (rei demônio e a deusa sagrada) entre a conversa dos dois irmãos (nossa como fica estranho) prevalece o que Zeldris dará em troca do acordo (também tem uma breve explicação sobre o passado da maga, mas nada que possa valer a pena ser explorado agora, vão conferir no capítulo....) antes de definir qual será a recompensa pela entrega, Merlin levanta um ponto que já vem batendo em nossas cabeças por um tempo, porquê Zeldris está ajudando seu irmão, depois que a missão estiver concluída, Meliodas terá um poder inimaginável, podendo bater de frente com seu pai, tudo ainda é um enigma, o mandamento não dá detalhes sobre.... apenas nos resta esperar o desenvolvimento, mesmo assim parecia que Merlin estava zombando demais, definitivamente alguma coisa iria acontecer, mas é aí que cai sobre o capítulo minha dúvida, o que impedia Zeldris de tomar a força?? (ela poderia usar magia pra ele não conseguir pegar o poder) caramba, isso sim que não tem muito cabimento, estamos falando do líder dos mandamentos, não vem com essa de diminuir o personagem, só pra dar chances aos protagonistas, parece meio radical (até seja) mesmo assim acho essa soluções bem galhofas de se utilizar. No final aconteceu o que parecia estanho durante todas as páginas, realmente Merlin estava atrasando seu meio irmão até a chegada dos reforços (reforços esses que eu quero ver como vai ser daqui pra frente) não todos..... só Ryudeshel, pra quem tem em mente do que ele é capaz, vale ficar de olho, será que essa união dará certo? Isso apenas o tempo dirá, em relação ao Ban... ele ainda não voltou (ficaram esperando outra coisa não foi?? fiquem calmos, logo o personagem irá dar as caras). E por hoje é só pessoal, pra quem gostou do resumo, não deixem de conferir outros aqui mesmo no perfil, até a próxima.

Página do Facebook: perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial
Link:http://centraldemangas.etc.br/titulos/seven-deadly-sins/manga/ler-online-completo/249

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo