Fairy Tail Dragon Cry (Crítica)

Por: Hélder Miranda- Finalmente o segundo filme da série em anime (Fairy tail) está disponível online (se bem que já faz um certo tempo) o título do novo longa se chama Dragon Cry e conta com os personagens, Natsu, Lucy, Gray, Erza e Wendy, para resolver um problema de grande escala. A premissa do filme é bastante simples, sua guilda recebe uma missão do reino, o pedido do rei é que eles recuperem um cajado roubado, o objeto contém um poder esmagador de vários dragões mortos (é uma junção de.... ódio, choro, raiva, raiva e ódio parece ser a mesma coisa, mas tem significados diferentes) vale lembrar que o ladrão é de outro reino, o que daria uma boa intriga política, mas... acaba não acontecendo.... (pontinhos de lamentação) é melhor parar por aqui, se não vou entregar pontos importantes da trama, então sem mais delongas, vamos pra crítica.

PARECE QUE DESSA VEZ NÃO ROLOU- Geralmente um anime shounen (dos infinitos) não tem grandes problemas para apresentar novos personagens (na verdade acaba sendo o contrário) como a obra lida constantemente com grandes arcos, a naturalidade das introduções tornam-se pontos valorosos, infelizmente neste filme esse foi um ponto que passou muito, mas muito longe, o primeiro vilão a ser apresentado é bem meia boca, nada do que já vimos em outras obras, até pra odiá-lo fica difícil de tão ruim que ele é, em nenhum momento você se importa ou ver ele como uma ameaça real (o bizarro é que sua magia tem qualidade, mas acaba sendo mal utilizada) e antes que alguém pense.... (pow Hélder, o filme é curto, não tem como desenvolver tão bem os personagens) eu posso dar bons exemplos de filmes que consegue realizar este objetivo com sucesso.

NATSU, NATSU, NATSU E NATSU- Podem me xingar por isso (não façam isso) mas nunca gostei da forma que o anime lida com as derrotas dos vilões, sempre que algo tem que ser resolvido, pegam o Natsu e colocam ele nos holofotes (Hélder, mas ele é o protagonista) exato, não tenho nenhum problema quanto a isso, no entanto, quando o antagonista é absurdamente forte, o mais lógico é colocar outro personagem do mesmo patamar que ele (não um que só vence no grito) parece que estou desmerecendo o protagonista, realmente estou (pelo menos em partes) só que está é uma solução que de fato pra mim, não funciona, por isso que uma das lutas que mais valorizo no anime, é quando todos, irei repetir, TODOS... derrotam juntos o segundo mestre da fairy tail. Agora vou dar uma aliviada pra o meu lado, como já deixei claro, a ideia do Natsu derrotar a maioria dos vilões (até os impossíveis) não chaga a ser o grande problema, mas se vai prosseguir com está base, pelo menos faz o personagem treinar ou alcançar um objetivo que você olhe e diga, realmente ele tem força o bastante pra peitar seu inimigo.

GRAY E JUVIA- As únicas cenas que me deixaram feliz por inteiro, ou quase, foi quando se tratou de momentos cômicos referentes ao Gray e a Juvia (autor sacana... deixou todo mundo na mão com o final do mangá) se bem que o tempo de tela é outro ponto desperdiçado pela produção, o manuseio com a câmera ficou abaixo do esperado, e os movimentos realizados não conseguiram captar nada de relevante (menções honrosas para este ponto: quando o Gray e a Juvia lutam juntos e o Natsu e a Lucy olham as estrelas, não confundam com fotografia) tirando isso.... é, realmente não tem mais nada.

PROPAGANDA ENGANOSA- Ao meu ver este foi o pior fato que poderia ter ocorrido no longa (tem mais, só que vou dar destaque a esse). O que foi esse momento do Natsu como meio dragão ou meio demônio... vocês quem sabem. Podem começar com as teorias e explicações, mas na minha opinião, isto é um fracasso, olhem que não estou me referindo especificamente a aparência do personagem, pra todo mundo entender melhor, vamos por partes. Quando os trailers foram divulgados, criou-se todo um hype enorme em volta da forma que o protagonista tinha sido apresentado, mas no filme.... meu Deus... (é pedir pra ser criticado) sinceramente, quem apoia ou diz entender o tratamento que deram para o projeto, tem que ter ótimos argumentos, pode acontecer, não seria impossível, mas aviso logo, se for conversa porquê é fã... (aprendam a enxergar) no geral, ficou faltando muita explicação em cima da nova forma do protagonista, sem falar que ignoraram por completo um dos maiores objetivos (se não o maior) pra o filme tá acontecendo, quando o longa estava prestes a terminar, eu fiquei tipo.... não... eles não vão fazer isso (fizeram) mas ainda fiquei pensando (eles vão mostrar a solução nos créditos) não, não mostraram, particularmente essa foi a gota d'água (eu também achei engraçado na hora). mas caso eu tenha deixado um diálogo que explicasse tudo, passar batido (acho difícil mais pode acontecer, afinal estava um tédio) podem citar, que ficarei agradecido.


CONCLUSÃO E NOTA- Sabe o que é mais engraçado disso tudo, deixaram de explicar um ponto importante da trama, mas fizeram uma ligação com o próximo arco do anime (por Deus... mudem o final) na hora o único pensamento que vinha era.... eles estão de deboche, no entanto, foi bacana ver alguns personagens que ganharam destaques brevemente, aparecendo depois dos créditos, então por essas e outras, a nota de Fairy Tail Dragon Cry éééé... ( 00/02 ) MEDIANO.

Sinceramente, minha nota para o filme seria 01 (na verdade é um) mas pelo entretenimento apresentado, dá pra conferir a obra sem grandes problemas, então reflitam e pesquisem, até a próxima.

Página do Facebook: perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial
Link:http://www.animesorion.tv/116903?rlConfirm=Sim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo