Violet Evergarden Episódio 1 Resumo (Primeiras impressões)

Por: Hélder Miranda- Nesta quinta-feira, o anime de Violet Evergarden teve a sua estreia tanto na Netflix como também nos sites especializados nesse tipo de conteúdo, pra quem não sabe, essa obra está no meu top de maiores Hypes da temporada de Janeiro, e caramba... desde de já, posso garantir (pelo menos da minha parte) como foi primoroso, para muitos vai ser aquele básico legal, só que, ao meu ver, ele é aquele tipo de básico simples, mas muito, muito satisfatório, tudo que um primeiro episódio tem que entregar ele entrega, seja no drama, momentos mais calmos, trilha sonora, entre outras coisas que não vou entregar agora, bom, neste resumo em especial, vou falar bem pouco, até porquê aqui será minhas impressões iniciais, então não irei me estender tanto assim, dito isso, vamos parar de enrolação e começar as análises.

Vamos começar com a protagonista Violet, inicialmente ela aparenta ser só uma personagem sem muitas emoções ou carisma (de fato, é isso que acabou sendo apresentado) no entanto, diferente de muitos outros personagens que podemos usar como exemplo, Violet tem um tipo de elemento do qual valorizo, crescimento a partir de um desenvolvimento maior (pow não entendi muito) quer dizer que mesmo ela ainda sendo uma personagem bem simples no quesito carisma (tô nem aí... pra mim ela já é demais) conseguimos enxergar neste próprio episódio, que no desenrolar da história, ela terá um amadurecimento significativo, quando tudo for interligado com os atuais valores da garota..... vai ser lindo (lindo pra chorar) podem escrever o que estou falando..... ou digitando, no caso.

A premissa chega a ser algo diferente e inovador (essa explicação é pra quem tem preguiça de ler sinopses) Violet é uma jovem que foi ferida na guerra e depois de passar um tempo acamada, descobre que a vitória chegou nas mãos de seu povo, só que em relação a este ponto, ainda temos alguns mistérios a serem revelados, como consequência pelos ocorridos, ela não possui mais suas mãos (agora ficou parecendo uma piada....) esse é o básico que vocês precisam saber sobre o enredo, claro que nas sinopses oficiais, vem mais detalhes, então caso queiram outras informações, deixem de preguiça e vão conferir (ou pula logo isso e confere o anime).

Agora é hora de falar sobre tudo que gostei nesse primeiro episódio do anime, se liguem aí, pois não é pouca coisa não (na verdade acaba sendo, só que eu vou engrandecer mais, já que gostei pra caramba). Um dos pontos que chamou minha atenção logo de cara, foram as movimentações de cada cena, mas para detalhar especificamente, quero destacar de fato o começo do episódio, quando tudo se inicia com a protagonista escrevendo, e uma folha fica vagando pela cidade, os ângulos mostrados são incríveis (não estou falando da fotografia, cuidado para não se confundirem) o olhar da direção está presente naquele momento e com toda certeza, ali foi o momento onde toda a produção me ganhou, parece meio forçado da minha parte, eu até entendo, mas mesmo assim, cenários, designer, diálogos, tudo no seu devido lugar e muito bem abordado.


Pra finalizar gostaria de falar um pouco mais sobre o restante dos personagens, além da protagonista, só tivemos um foco maior, no ex soldado que agora tem uma empresa e empregou a garota, até então não tem muito o que se falar dele, mas sua abordagem também foi algo bacana e satisfatório (não posso entrar em tantos detalhes, já que o anime começou agora) outro personagem (diferente do ex soldado, esse só apareceu lá... perto do meio) é um jovem que também presta serviço para o ex combatente do exército, particularmente, teve algo que me fez gostar bastante inicialmente do garoto (pra muitos vai parecer só um jovem zzzzz) sinceramente pra mim, tudo estava se encaminhando para o mesmo pensamento, mas.... Ele fez uma expressão... ou melhor, não fez uma expressão que me fez pensar (tem bom coração...... espero que tenha mesmo se não estou ferrado) quando (Violet) retira suas luvas e mostra suas mãos, o garoto não esbanja reação alguma (e você queria que ele tivesse feito o que?) Não mesmo.... pra mim foi tudo ótimo, na maioria das vezes, certos personagens em situações como essas, faz uma cara de espanto ou pena, só que ele não, simplesmente ele fica normal (pow... já carrega um pouco do meu respeito). O episódio se encerra com uma cena bem emocionante, que é o major (Personagem do qual Violet tem total admiração e respeito) dizendo eu te amo para a heroína, não sendo o bastante, a protagonista ainda tenta salva-lo só com a boca (não entendeu? Calma) lembra que ela perdeu suas mãos?? pois então, mesmo assim, ela tenta retira-lo dali com muito esforço, toda a cena foi bem trabalhada e a trilha sonora por trás ajudou bastante a dar emoção....... eu estou feliz, espero que o anime continue assim, o que pra muitos poderá ser algo simples, eu concluo dizendo que é simples mais muito bem feito (vale dizer que um dos meus pensamentos é... as melhores coisas estão na simplicidade). Pra quem gostou do resumo, confere outros aqui mesmo no perfil, até a próxima.

Página do Facebook: perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial
Link:http://www6.animesonline.online/violet-evergarden-todos-os-episodios-online/video/90145

Comentários

  1. Eu não sou de assistir animes, na vdd acho que só assisti naruto, mas lendo esses seus resumos deu vontade de começar, e já que vc tem conhecimento de vários, alguma dica de algum anime que seja muuuito legal pra quem quer começar a assistir?? ajudaria bastante, obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc ainda está começando (tem meu respeito por conhecer Naruto kkk) vou indicar alguns de curta temporada, fica mais fácil pra tomar gosto.
      (shigatsu wa kimi no uso)... (haikyuu)... (death note) eu poderia falar mais alguns, só que são muitos e eu não me lembro agora kk, mas podemos fazer assim, sempre que vc for querer recomendações, pode falar comigo no istagram.

      Excluir
  2. Tem dois filmes ótimos q com certeza vc vai gostar... (Kimi no nawa)... (Koe no Katachi) procure as sinopses de todos que eu falei pra ver se é do seu gosto, caso vc tenha alguma preferência de gênero é só falar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo