Itsudatte Bokura no Koi wa 10 Centi Datta (Impressões Finais) Anime

Por: Hélder Miranda- Hoje dou início a um novo tipo de postagem aqui no blog, alguns de vocês já devem ter visto as impressões que fiz sobre o filme mais recente de Star Wars,  nele eu deixem bem claro que não se tratava de um resumo ou crítica, mas sim uma opinião afundo (em uma crítica eu estaria avaliando tudo na base técnica, agora em um resumo, seria detalhes dos acontecimentos, juntando com alguns dos meus pontos particulares) aqui será um pouco diferente, mesmo citando momentos que mais curti ou algo desse tipo, irei falar apenas de obras que me agradaram por inteiro (em outras palavras... impressões finais) vale destacar que os assuntos não serão voltados só para animes, vou abranger o conteúdo em outras mídias. Agora que tudo foi explicado, a obra de hoje será.... um anime, seu título é (Itsudatte Bokura no Koi wa 10 Centi Datta) podem começar a procurar, porquê esse sim eu aprovo com toda certeza, mas antes de começar as impressões, gostaria de comentar  uma curiosidade minha. Por mais que muitos tenham seu gênero preferido, eu sempre gostei de expandir minha mente e assistir qualquer tipo de filmes, séries, animes e mangás (os mangás eu não assisto, óbvio) então quando estou conversando com um amigo sobre o assunto, meu lema entra em ação (não curto gênero, apenas quero assistir uma obra boa e interessante) toda essa enrolação foi pra dar ênfase ao meu julgamento, quem fica mais ligado nos detalhes, já deve ter percebido que eu nunca recomendo nada por gosto pessoal (ex: pra quem curti romance vale a pena conferir este.... basicamente isso) dito isto, não queiram se basear só em gosto próprio, tentem expandir ao máximo seus interesses, vai que acaba tomando gosto pela coisa, se não tentarem nunca irão saber, isto serve para a vida também beleza? Sem mais delongas então... bora lá.

Vamos começar com os protagonistas deste anime de apenas 6 episódios (Haruki e Miou... nossa, da pra fazer várias frases engraçadas com o nome dela, mas hoje deixarei passar) tudo começa quando os dois se conhecem embaixo de uma cerejeira, a conversa flui facilmente, e bem ali, naquele exato momento, ambos passam a ter uma forte ligação formado também por um grande respeito, todo o desenvolvimento entre eles é belo, mesmo sendo aquele tipo de romance meio clichê, que já vimos em outros diversos animes (pow Hélder... o anime é de romance?) Sim meus amigos e amigas (esqueci de comentar... foi mal) ainda sim a obra funciona muito bem, acreditem. Serei bastante sincero com vocês sobre determinado ponto, ao assistir o primeiro episódio, minha reação acabou ficando assim (legal, mas um anime normal) não estou querendo dizer que o início foi ruim, longe disso, mas em termo de apresentação, nada tornava a obra diferente ou especial (a mais você não disse que é um clichê igual a muitos) realmente... só que todo anime, filme e etc, tem sua própria originalidade, por mais pequena que seja, mas tem, no entanto, o prosseguimento me fez enxergar o quanto a história tinha a oferecer, com um enredo promissor e um roteiro leve e inteligente, para nós o entretenimento acaba fluindo da mesma forma que a relação dos dois.

Colocando todas as atenções perante ao elenco principal, temos... (além dos protagonistas) seus amigos de clube, todos... repito, todos os personagens são incríveis, pelo menos na minha visão, achei que cada um teve a sua função na obra muito bem executada, entregando a sensação que, não importa quem ou onde esteja o foco, cenas envolventes e bacanas são entregues. caramba... o carisma toma conta a todo instante, eu separei um personagem específico pra destacar aqui, ele me tirou risadas sinceras em vários momentos, e a sacada que os produtores estamparam nele (pelo meu modo de interpretar, particularmente o sucesso foi garantido). O clube do qual o protagonista faz parte é de cinema, seu amigo e também roteirista das atividades (Sota Mochizuki) incentiva o relacionamento do seu diretor (Haruki) até ai tudo normal, um amigo torcendo por você chega a ser bem bacana, estou certo? mas o que me fez rir por diversas vezes, é que se tratando dele mesmo, a situação muda drasticamente (eis que apresento a minha interpretação) geralmente ao pensar em um roteirista, o que vem de imediato a nossa mente, é que o profissional seja bom com as palavras, no entanto, Sota Mochizuki apresenta completamente o contrário (então você tá querendo dizer que um roteirista tem que ser bom na lábia com as mulheres) não necessariamente, olhando desta forma, realmente parece que foi isso o que eu quis dizer, mas no meu ponto de vista, chega a ser um pouco mais profundo (é só que... pra uma pessoa que trabalha diariamente realizando conteúdos complexos em meio as palavras, a piada funciona justamente por isso) só que está foi a minha forma de interpretar, talvez alguns de vocês tenham uma visão totalmente diferente, ou parecida quem sabe.


Sobre seus clubes, devo admitir que quando vi na sinopse (protagonista/cinema) foi o gatilho perfeito para despertar o meu interesse, entre outros pontos que também funcionaram, temos o drama, parecia que tudo seria resolvido rapidamente, até porquê o primeiro foco neste elemento, eu achei que ficou um pouco forçado (não ruim... você entende como a personagem se sente) mas quando um se interliga ao outro, Mano do céu... te envolve bonito na história.Trilha sonora também se faz presente, entrando nos momentos mais importantes e essenciais, todos os temas são letrados, passando a sensação de estar assistindo um filme, como no título, o fator dos 10 centímetros tem uma importância absurda (tinha que ter....) deixando tudo ainda mais belo, belíssimo, impecável, quem conseguir lembrar de outras palavras como está, é só utilizar.
Que final foi esse.... sinceramente, minhas esperanças para uma finalização perfeita, estavam bem baixas (os japoneses gostam de nos fazer imaginar....) mas desta vez não, teve final fechado e épico (o que é um final épico?) Basicamente se formos apontar o romance como exemplo, diríamos que o final perfeito seria ver o casal se concretizando, e na obra isso não só aconteceu, como também é mostrado o futuro de cada um, suas realizações e relacionamentos, sendo assim... perfeição. Quer um anime pra começar o ano bem? Então confiram (Itsudatte Bokura no Koi wa 10 Centi Datta) vale dizer que o anime, não é a única obra que gira em torno dos personagens citados aqui, temos como complementos passados, dois filmes, seus títulos são (Zutto Mae Kara Suki Deshita e Suki ni Naru Sono Shunkan wo.... estão em ordem cronológica) pra quem já está pensando se deve ou não assistir os filmes primeiros, só digo uma coisa, eu conheci o anime antes dos filmes, e pra falar a verdade, não teve influência contrária, por mais que as obras possuam uma ligação, tem como ver o anime tranquilo (caso alguém fique interessado em saber)
e conferir os filmes depois, dito isto, recomendo demais as três obras, vale muito ficar de olho nelas, espero que vocês consigam captar tudo o que citei, até a próxima pessoal, nos vemos em breve.

Página do Facebook: perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial

Comentários

  1. Muito massa essa ideia, principalmente pra quem é amante de filmes e séries (no caso, eu), vc é de demais!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo