Liga da Justiça (Crítica)

Por: Hélder Miranda- A espera finalmente acabou, Liga da Justiça estréia hoje nos cinemas. o longa conta os acontecimentos depois da morte trágica do Superman, um símbolo de bondade e heroísmo para todos, com essa perda um grande vazio tomou conta de todo o planeta, os índices de periculosidade não param de aumentar, e cada vez mais as pessoas voltam a se apegar ao medo, só que estes não são os maiores problemas apresentados no filme, um ser de outro planeta está chegando, ou melhor, já chegou. Batman tem a difícil missão de reunir uma equipe que poça ajuda-lo com os acontecimentos de alta escala, mas pra isso ele conta com a ajuda da Mulher Maravilha, aliada de peso que ganhou sua confiança em BVS, basicamente essa é a premissa e tudo o que vocês precisam para estar acentuados, então sem mais enrolação, vamos para as análises.
História simples e fácil de se entender- Com este título alguns de vocês podem estar pensando (mas todos os filmes não são fácil de se entender?) não necessariamente meus amigos, pra ser um pouco mais claro sobre o que estou tentando relatar, quando cito a palavra história me refiro ao enredo, que juntamente (emendo) com o roteiro. tudo é muito simples, seja os diálogos ou as explicações de como o longa funciona, não tem nada de complexo que te faça parar e pensar sobre o assunto, até da pra fazer algumas teorias mais isso já é de cada um, no geral classificando este fator como algo bom ou ruim, existe duas formas de avaliar, uma delas é comparar com filmes como o de Mulher Maravilha, que também tem uma história simples e fácil de se entender, a única coisa que diferencia os dois, é a forma trabalhada no projeto, o filme solo da heroína consegue ser bem melhor construído, não que o filme da liga também não seja, mas em comparação ele acaba sendo mais fraco, devo dizer que uma das coisas que me agradou, foi o tempo de tela usado nos personagens principais, sobre isso não tenho muito o que reclamar, no entanto... calma, eu falarei no próximo tópico, vocês repararam que esqueci de citar a segunda explicação? bom, deixa pra lá, acredito que todos entenderam o que quis dizer, isso é o que importa.

Então, funcionou?- vamos começar pelo Batman de (Ben Affleck), na minha opinião o ator conseguiu se manter nas mesma pegada do filme anterior da qual fez parte do elenco, a única diferença satisfatória acredito eu, fica por conta de seu humor sarcástico, sobre isso, tenho que ser sincero em dizer que não me incomodou, até porquê na minha percepção, não é como se ele estivesse fazendo realmente uma piada, é mais um comentário que pode acabar sendo engraçado, diferente do nosso próximo personagem, o Barry Allen de (Erza Miller) chega a ser uma questão engraçada sobre mim mesmo, nos trailers em que vi o herói fazendo suas piadas, não consegui ver muita coisa boa, no entanto quando o filme começou e o personagem foi apresentado, de pouco a pouco meus pensamentos em relação ao herói acabou mudando, não que eu já estivesse julgando antes de assistir ao filme, mas minhas expectativas acabaram ficando baixas, o que fez dar uma levantada na hora de conferir. Lembram daquelas linhas no tópico anterior, elas são pra esse cara (quem imaginou Ciborgue errou) estou falando de Aquaman, mas calma pessoal, isso não quer dizer que achei a introdução dele fraca ou a interpretação ruim, pelo contrário, sua personalidade única fez com que seu personagem ganhasse meu respeito (e espero que o de vocês também) mas então porquê todo esse aue? calma irei explicar, quando vi os comerciais e o marketing em cima do filme, Aquaman era um dos que mais queria conferir, só que pra mim ele acabou ficando com muito pouco tempo de tela em relação aos outros personagens, claro que estou me referindo nos momentos onde cada um está sozinho, sem a companhia dos outros, sobre o Ciborgue não tenho muito o que falar, ele foi basicamente o que esperava, mas está longe de ser um péssimo personagem, só precisa ser mais trabalhado futuramente, Mulher Maravilha é outra que não precisa de apresentações, tudo o que ela faz é maravilhoso ou maravilhosa entenderam? (É eu sei, piada ruim).

Lutas...... e uma cena ó- Lobo da Estepe, taí um fator interessante, tenho certeza que muitos irão cita-lo como um dos elementos mais fracos do longa, só que pra defende-lo ou não, tem algumas coisas que merecem ser citadas, que é o tipo de vilão, o antagonista de Liga da Justiça é aquele ser que se nome a o fim e a destruição, se formos compara-lo com outros vilões a história muda totalmente, exemplo, Lex, não vejo como poderíamos comparar ambos, são dois vilões completamente diferentes, não dá pra imaginarmos o vilão tendo um diálogo profundo com o Batman e por aí vai, mas claro eu também disse que não estaria defendendo o personagem, como um general de um exército forte, faltou mais liderança de sua parte e uma atitude ameaçadora. Agora é hora de falar sobre ele, o mito, a esperança, o Superman, antes de falar das suas melhorias, tem que citar a...... não posso falar, vocês se safaram de um baita spoiler, mas garanto a cena é.... Tenho certeza que vocês saberão quando assistirem, o que me deixa mais empolgado em relação ao futuro da DC, é saber que o Superman voltou do jeito que todos queriam, só esse fato já é uma ótima notícia.

Conclusão e nota- Liga da Justiça teve poucas falhas, e outras que muitos podem considerar como erros também, acredito que não chega a prejudicar tanto o andamento do filme, mas mesmo assim o longa tem problemas, seja o vilão não tão bem construído, como um pouco de desordem entre algumas cenas, deixando a desarmonia presente, mas isso não quer dizer que vocês devem deixar de prestigiar, pelo contrário, o filme tem muitos a certos e momentos que os deixaram loucos, então corra e vá conferir a maior equipe da DC nos cinemas, vale muito a pena, e é por essas e outras que a nota de Liga da Justiça  éééé......... ( 4 ).

Página do Facebook: perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial

Comentários

  1. Boa crítica. Eu esperava mais de liga da justiça, foi tipo oq vc disse, se comparar com mulher maravilha, ele cai muito, mas esperaremos o próximo.

    ResponderExcluir
  2. Achei o mesmo, o Mulher Maravilha foi melhor construído que a Liga da Justica. Gal Gadot esta impecável. Não há dúvida de que muitas pessoas se lembrarão dela atriz mulher maravilha por causa do excelente papel que ela alcançou. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Cada um dos projetos desta atriz supera a minha expectativa. Além, acho que a sua participação neste filme da DC Comics realmente ajudou ao desenvolvimento da história. Eu sem dúvida verei novamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo