Crise na Terra X Arrow, Flash, Supergirl e Legends of to morrow (CRÍTICA)

Por: Hélder Miranda- Enquanto a DC  no cinema tenta estabelecer o seu próprio universo compartilhado, sua mídia na TV consegue realizar um novo crossover, o segundo desde o começo do projeto. Mas uma vez somos apresentados aos maiores heróis que a CW possui, a grande reunião é por um motivo muito especial, o dia do casamento de Barry e Íris finalmente chegou, todos os convidados se preparam para prestigiar o acontecimento, nada e ninguém pode impedir a presença dos amigos do noivo e da noiva (os nada e ninguém do qual estou me referindo, são apenas, ninjas, alienígenas e eras passadas) com estas informações como base, iremos destacar alguns pontos dos 4 episódios, e fazer uma junção para realizar a nossa crítica, então sem mais delongas, bora lá.

VERDADE NUA E CRUA- Ao assistir o primeiro episódio deste segundo crossover da CW, a única coisa que me veio a mente foi um belo de..... uooou, isso vai ser épico. se este especial, se resumisse apenas no piloto, já poderia ser considerado uma grande vitória, tudo em primeira vista parecia estar ótimo, (desculpem a palavra, não parecia... estava ótimo) a interação dos personagens e apresentação de  cada um em suas séries particulares, foi de extrema importância para o andamento super certeiro do crossover, em outras palavras, o começo é o maior ponto de todos, (então você quer dizer que só o começo foi bom?) mas é claro que não, no entanto, os demais episódios cometeram alguns deslizes bem fácil de se resolver, o que acabou não  acontecendo, na verdade, só um ponto teve o seu desenvolvimento esclarecido, mas isso será explicado no próximo tópico.

AMEAÇA MAIS OU MENOS- Antes de partimos para o que vocês querem saber, precisamos falar das ameaças, em outras palavras, os grandes antagonistas do crossover. vamos destacar primeiramente os pilares, Arrow e Supergirl com suas versões malignas, e o reverso de Flash, os três juntos formam a liderança do exército nazista, também temos a presença de Metallo e Tornado Vermelho. Olha, falar sobre eles chega ser um pouco complicado, é basicamente o mesmo problema que remete os outros pontos, quando estava falando referente ao começo (primeiro episódio) ser a melhor parte de todo o crossover, foi justamente por toda a construção feita ali, nada ficou fora do lugar ou a se tornou descartável, então a mesma justificativa que uso para falar em relação ao andamento da história, também utilizo sobre o desenvolvimento dos vilões.

AGORA SIM VAMOS FALAR DE ERROS- Primeiro de tudo, acho que nem preciso revelar um dos pontos, acredito que muitos já devem estar pensando (fala de Olicity e como isso estragou o crossover) não diária que estragou, mas por um bom tempo conseguiu irritar bastante, de todas as subtramas apresentadas, essa foi de longe a que fez todo mundo dizer (de nooooovo) é impossível não ficar imaginado (o que passa pela cabeça desses produtores?) já que tentaram focar nisso antes, e viram como terminou dando tudo errado, mas (isso mesmo, vocês não visualizaram errado, tem um mas) todo o lenga lenga envolvendo Oliver e Felicity, tinha o significado final, e se não fosse por este fato, vocês poderiam xingar a vontade (bom... ainda podem, tem gente que fica irritado da mesma forma). Falando novamente sobre as ameaças, com certeza deveriam ter continuado no mesmo esquema do começo, aquele básico elemento de sempre estar um passo a frente, com o passar dos episódios, os produtores simplesmente ignoram isso, deixando que tudo seja resolvido pelos heróis na base do clichê, (ah, mas clichê é bom e legal) sim, exatamente, só que existe várias maneiras de utilizar estes clichês, e a forma que os produtores usaram não deu muito certo, pelo menos pra mim não, então revejam (ou vejam, pra quem ainda não assistiu)  pensem no assunto e elaborem suas ideias próprias.

UM FINAL GRANDE-  Como coloquei no tópico, foi um final grande, e cheios de personagens fazendo a sua parte, mas na minha opinião o que realmente merece destaque nessa luta final, é os efeitos especiais  (caramba.. são coisas de outro mundo? ) não, com certeza não é, só que acaba sendo justamente aquilo que já discutimos várias vezes, pra uma série, o público geralmente não exige tanto como de um filme, por diversos motivos, mas o maior que vale citar aqui é o orçamento, que nem de longe chega perto dos orçamentos de muitos filmes produzidos em Hollywood (só um exemplo mesmo). toda essa enrolação foi apenas para deixa-los centrados no que irei dizer agora, desde o primeiro episódio do crossover, as lutas foram o que menos me chamou atenção (estou sendo sincero) mas calma, não estou me referindo as coreografias (até porquê se for pra falar sobre elas, diria que foram medianas) o real motivo pra ter entrado neste assunto, é os efeitos usados nas lutas de Flash e Flash Reverso, Supergirl e sua sósia (deu um branco em lembrar o nome que deram a ela) voltando ao centro de tudo, não foi expetacular, mas de longe foi o que mais me agradou referente as batalhas, acharia bem bacana se a CW continuasse com este mesmo método, então só nos resta esperar e conferir, algumas menções honrosas para terminar, fica por conta da morte de um dos personagens, uma referência ao Homem aranha, e destaque também pra Cisco e Mick que estão ótimos.


CONCLUSÃO E NOTA- No geral foi um bom e divertido Crossover, mas uma vez o universo da DC na televisão conseguiu reunir com proeza seus heróis, por mais que alguns erros tenham ficado no caminho, eles não bastaram para tirar o brilhantismo do show, então é por essas e outras que sua nota éééééé...... ( 00/04 ).

Página do Facebook: perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo