Sword art Online Ordinal Scale (Crítica)

Por: Hélder Miranda- É incrível como uma nova forma de ver as coisas pode mudar a nossa perspectiva sobre determinado conteúdo, irei contar uma história engraçada, pra fazer a crítica um pouco mais rápido, fui procurando em vários sites diferentes onde poderia achar o filme de Sword, em um certo dia consegui achar, no entanto a qualidade não estava tão boa, mas meu pensamento era basicamente entender a história e trazer pra vocês, claro que acabou dando errado, o filme que para muitos estava sendo considerado algo grandioso, pra mim não passava de algo bom, mas não me levem a mal eu irei explicar, quando tive este pensamento de mediato queria assistir o filme novamente, só que agora nas melhores condições, caso  eu não gostasse novamente, decide que seria minha avaliação final, e como eu disse lá em cima no começo, ver o filme em alta qualidade com um áudio incrível, a mudança veio como o vento, parecia que eu estava assistindo um material totalmente diferente, e se levarmos em conta que não fazia tanto tempo que eu tinha assistido pela primeira vez, em nenhum momento teve aquela sensação de inquietação, bom pessoal antes de começar eu queria explicar apenas isso, meio que eu fui de uma pessoa que achou o filme mediano, pra uma que surtou, sem dúvidas alguma ordinal scale é um grande complemento pra história original da obra, então sem mais delongas, vamos para crítica.

Os mesmos de sempre- Sobre os personagens do filme não tem muito o que dizer, o retorno da maioria é os que já conhecemos, apenas vale citar os dois vilões e Yuna uma inteligência artificial, mas irei falar  sobre eles em outro tópico, aqui gostaria mais de destacar uma ideia para o autor, não que isso seja  um erro, mas o autor bem que poderia ter criado algumas subtramas para os personagens secundários, na maioria das partes que eles estão presentes, é só quando está em cena Kirito ou Asuna, tudo bem que a história é focada em uma trama toda fechada nos dois, no entanto a cena em que Klein é derrotado por Eiji foi uma das que eu mais gostei, primeiro dali você já começa ver do que o vilão é capaz, entre outras coisas, e galera, nem que fosse outras cenas menores como essas, mas pra mim o filme tinha um bom tempo pra explorar um pouco mais os amigos do casal.

Grandes cenas de ação- Se tem uma coisa que os produtores investiram pesado, foi a forma de fazer as batalhas, tudo estava simplesmente perfeito,  os sons sonoros era algo muito realista, a animação em nenhum momento ficou abaixo da média, a coreografia também ficou muito bem trabalhada, eu diria que este é um dos grandes pontos fortes do filme, e pessoal, se vocês querem ver o Kirito no seu modo explosivo e louco, é só ferir a Asuna, cara as cenas que envolve todo o plano do vilão ficou bem legal de assistir, as motivações dele ficaram bem aceitáveis, você consegue meio que entender o lado do personagem, digamos que em comparação com os outros vilões de Sword Eiji se saiu muito bem, se tornando um dos melhores, se não o melhor vai depender de vocês, pra mim ele acaba passando alguns mais não se torna o melhor, mas este já é outro assunto, vale lembrar que a luta final dele contra o Kirito e épica.

Asuna e Kirito- Hora de falar sobre um dos casais que mais respeito nos animes, em geral toda a história de Ordinal Scale é bem dividida, pra quem não é tão apressado por acontecimentos grandiosos ou quer ver batalhas a todo instante, você consegue se familiarizar muito bem tanto com os personagens como a história do filme, eu diria que tudo é muito bem colocado, a montagem do longa é simples mais fácil de entender, fazendo com que o público não tenha dúvidas na hora de assistir, claro que existe algumas cenas pra você juntar as peças, mas nada de outro mundo ou complexo, voltando agora para o casal, não teve nada do que já vimos, mas o que conseguiu me chamar muita atenção, foi o segundo ato, quando os problemas reais afetam Asuna, todo o drama foi muito bem construído, ao assistir você sente o peso do que está acontecendo, mas levando este tópico a um todo, fiquei muito feliz de ver a Asuna raiz da primeira temporada, se bem que na segunda eles meio que já resgatam um pouco, mas no filme ela conseguiu me passar mais confiança, por mais que tenha um momento onde achamos que ela irá regressar, ela chega e mita com um service emocionante e incrível ao mesmo tempo, Kirito não passa batido nessa, o personagem continua no mesmo rendimento de antes, não posso dizer que ele está mais maduro porquê pra mim ele sempre foi, sua evolução no filme é muito boa (estou falando do desenvolvimento de personagem, se bem que já não precisa), mas também falando da evolução no jogo, diria que poderia ter mostrado com mais detalhe, já o romance do dois personagens acaba juntando com o drama, é como se o crescimento do relacionamento fosse colocado a prova, e nem preciso dizer que eles concluem perfeitamente.

Final épico- Sobre a batalha final foi algo bem engraçado, porquê quando eu assistir a luta do Kirito contra Eije eu achei tudo muito genial, a trilha sonora no fundo e ao mesmo tempo o plano final em ação, ficou tudo bem interessante, eu cheguei a dizer que pra mim aquele era o ápice, nem a batalha final poderia se comparar, não preciso nem dar detalhes de que estava errado, a luta contra o chefe do 100 andar foi muito outro nível, e claro muito rápida também, mas ver o Kirito usando sua técnica especial, aquele combo de finalização que todo mundo conhece foi sensacional.

Conclusão e nota- Como vocês podem ter visto eu apontei poucos erros da história, no geral acabei gostando de tudo, claro que o filme não é perfeito, mas está muito longe de ser ruim, então com toda a certeza eu recomendo, pra quem já conhece o anime este filme é um belíssimo complemento, ordinal scale cumpriu seu papel lindamente, agora é só esperar por um anúncio da terceira temporada, bom pessoal por essas e outras a nota de Sword art online ordinal scale é. .........( 4,5 )

Página do Facebook: perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial
Link:http://www.animesorion.org/115379

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo