Gamers ( crítica ) primeira temporada

Por: Hélder Miranda- Sabemos que nos animes de temporadas, a vários gêneros diferentes, hoje trago a vocês uma comédia escolar romântica muito divertida, com o nome intitulado (Gamers), e galera desde já eu confesso que está foi uma das surpresas da temporada, com uma premissa bem simples e uma ideia bem mediana, a única coisa que me deixava empolgado era o nome, eu achava que poderiam fazer algo bem interessante sobre o assunto, no entanto foi completamente diferente do que eu imaginava, e por isso foi umas das melhores surpresas e me deixou bastante feliz, com base nisso vamos parar de enrolação e partir pra crítica.

Personagens fortes- taí uma coisa que poucos animes consegue fazer, sempre que pegamos um pra assistir, tem um personagem em especial que nos cativa e faz com que torçamos por ele, claro que isso vai depender do gosto de cada um, por exemplo eu posso ter gostado da maioria, mas talvez muitos de vocês não tenham curtido, e sobre isso não tem problema algum, só que no meu caso eu tenho algumas explicações pra dizer porquê gostei tanto da maioria dos personagens, e uma dessas minhas ideias é o fato das loucuras deles, ao decorrer da história é incrível como a maluquice vai ganhando forma, isso com o tempo acaba sendo um dos grandes ponto fortes da obra, e pra juntar com este fator eu tenho algo que combina perfeitamente.

Ideia perfeita- As caras e bocas do anime foi uma ideia simplesmente genial, os produtores conseguiram usar está artimanha da melhor forma possível, sempre nos momentos certos, e como já disse anteriormente, juntando com a loucura dos personagens que vai crescendo ao decorrer, o anime mostra muitos momentos bem engraçados, e só pra constar, estas imagens acima não são as melhores caras (ou neste caso as piores), em vários episódios tem uma expressões bem hilárias que junto do diálogo trás várias cenas bem interessantes.

O ápice- Se fosse pra resumir as melhores partes do anime seria, começo bom mais nada fora do normal, meio é o ápice da história, e o final tem um fechamento bem bonito, mas para ser um pouco claro sobre este final, estou citando o episódio (11), o (12) foi mais um complemento. Se tem uma coisa que a maioria deve concordar comigo, é toda a situação romântica e maluca que acontece na obra, cara o mal entendido deles dura alguns episódios  (não tenho certeza do número certo), mas isso não acaba sendo algo ruim, pelo contrário, foi os melhores momentos do anime, e o que mais me surpreendeu é que saiu totalmente do contexto da história, se levarmos em conta o nome, mas como estamos falando de uma comédia, este ponto acaba passando sem nenhum problema, principalmente porquê mesmo eles focando no romance dos personagens, eles não deixam de lado a questão sobre alguns ser viciados em jogos, e isso é o que torna a obra bem divertida e simples.

Conclusão e nota- Gamers não é uma obra espetacular ou perfeita, no entanto o que faz ela ser boa e um anime forte, é sua surpreendente maneira de fazer o contrário do que imaginamos, pelo menos pra mim isso foi algo bem gratificante, sempre que um determinado conteúdo consegue fazer algo com que eu não esperava só que de uma forma interessante, isso sempre acaba me conquistando, então entendam o que irei destacar agora, uma nota muitas vezes não quer dizer nada, no caso de Gamers por exemplo, a nota que darei ao anime não é só avaliando a parte técnica, muitas das vezes uma obra consegue mostrar seu potencial de outra forma, e no caso dele é a surpresa, então por essas e outras sua nota é.......  ( 5 ) pra quem quer uma comédia romântica com bastante mal entendido e maluquices, Gamers é uma boa escolha.
Página do Facebook- perfil nerd
Instagram: perfilnerd.oficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo