Mulher Maravilha (CRÍTICA)

O dia primeiro de Junho pode ser considerado histórico, só pelo fato de carregar o primeiro filme solo de uma heroína de peso dos quadrinhos, e quando falo de peso não estou de brincadeira, estou falando de Mulher Maravilha, fundou a liga com seus parceiros, faz parte da Trindade, super respeitada por todos, e digo em todos os aspectos, achou pouco porquê ainda tenho mais, bate de frente com o homem de aço sem nenhum medo, é um mulherão mesmo, Escalada para viver a protagonista está (Gal gadot) e como parceiro de tela (Chris pine), a direção fica por conta de (patty jenkins) conhecida por dirigir (monster), dito isto vamos para as análises.
Simples mais bem feito- Como está no título vocês podem perceber que me identifiquei muito com a introdução do longa, quando se passou alguns minutos, eu já estava pensando tipo, porquê rei Arthur não foi assim, mas vejam bem o exemplo que estou dando aqui, é porquê pessoalmente admiro de mais as histórias arthurianas, e na crítica que fiz, uma das coisas que justamente me incomodou foi a forma de explicação da infância, e um pouco do universo que é apresentado, mas voltando para Maravilha, meus amigos foi uma solução muito simples, mais que rapidamente até quem não conhece do universo DC, já estava por dentro do assunto, o interessante do que posso tirar disso, é que essa solução é usada por muitos outros filmes, a velha narrativa de um personagem explicando, ainda é para mim uma das formas mais rápidas e fácil de estabelecer quase tudo por pouco tempo, o primeiro ato eu diria que foi muito bem fechado, com uma batalha introduzida logo de cara, e nos deixando ainda mais familiarizados com (Gal gadot), que foi com toda certeza um dos pontos fortes, mas vou deixar para falar no tópico seguinte.
Não só uma dupla- E o ano de 2017 não para de nos surpreender com boas duplas, já tivemos (the Rock) e (Jason staton) em velozes, o pessoal de guardiões também não fica para trás, com duplas inesperadas, mas desta vez já esperávamos esses dois, a única dúvida era se ia funcionar, respondendo a pergunta de vocês, sim, funcionou muito bem, ver o lado reverso de uma garota salvando um marmanjo, ainda mais na época que era foi realmente incrível, mas não para por aí, a cara de surpresa de cada um quando algo que eles não esperavam acontecia, era impagável, o jeito que Diana vai descobrindo o novo mundo, também foi abordada de uma forma muito interessante, o segundo ato teve tempo de sobra para trabalhar a relação dos dois, deichando tudo ainda mais magnífico, a partir do momento que outros personagens são introduzidos, o longa deixa claro onde é o lugar de cada um, mas tempo de tela não influencia em nada para todos os envolvidos, tudo fica bem entendido ao decorrer da história, fazendo com que se tornem uma boa, e pequena equipe.
Ares?- Sobre as forças que assombram o nosso mundo, ares está envolvido em tudo, pelo menos para nossa Diana, porquê para o resto dos mortais, o general (Erich ludendorff) junto com a (Doutora veneno), são os responsáveis por toda a guerra que acontece, o interessante é que somos surpreendidos, mas não irem dá spoiler,  com o tempo ares se mostra um grande manipulador, tentando colocar Diana do seu lado, mostrando que o verdadeiro mal, é a própria raça humana, um novo mundo é mostrado para ela, tudo para converte-la para o lado contrário, então sobre tudo que é mostrado, posso dizer que Ares o Deus da guerra, é um bom vilão, sem falar que tem poder de sobra para enfrentar nossa heroína, sendo assim coloca aí mais um acerto para o longa vocês estam contando porquê eu sim.
Efeitos e coreografia- Os efeitos também foram super bem trabalhados, eles abusaram de uma forma muito grande na câmera lenta, para quem tem problema com isso, de uma chance, porquê serviu para abrilhantar ainda mais as lutas que tiveram, falando em lutas, o que foi aquilo, todas as cenas de ação, foram espetaculares, eu diria que a única coisa que para mim poderia ter sido melhor, Efeitos e coreografia- Os efeitos também foram super bem trabalhados, eles abusaram de uma forma muito grande na câmera lenta, para quem tem problema com isso, de uma chance, porquê serviu para abrilhantar ainda mais as lutas que tiveram, falando em lutas, o que foi aquilo, todas as cenas de ação, foram espetaculares, eu diria que a única coisa que para mim poderia ter sido melhor, seria a luta final do bem contra o mal, não estou dizendo que foi ruim ou algo do tipo, pelo contrário foi um dos momentos mais impactantes Do filme, fora que era o ápice de tudo, o que estou tentando dizer é que os efeitos poderiam ter sido melhor trabalhados em alguns momentos, (ALGUNS), que não vislumbramos um total realismo.
Conclusão e nota- Depois de controvérsias em relação a Batman vs superman, e um massacre sobre esquadrão suicida, diria que agora a DC Está em um ótimo caminho, foi um maravilhoso acerto para a produtora, com um belo elenco, atuações na média, consolidando ainda mais o papel de Gal como Mulher Maravilha, e jogando de vez a zica que muitos colocavam sobre a atriz, se para muitos ela já tinha acertado, acho que não tenho nem o que dizer com este, fora que não foi longos tempos de tela em sua primeira aparição, mas acho que Mulher Maravilha é sim o primeiro passo, tanto para outros melhores filmes da DC, como também outros filmes solos de heroínas, se fosse para citar uma frase para o longa, seria que, a simplicidade em alguns momentos pode ser a melhor coisa, com isso sua nota é, (5)

Comentários

  1. Este comentário é excelente, tem uma perspectiva interessante sobre o filme. Mulher Maravilha é um dos melhores filmes que estreou o ano passado. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. É um dos melhores filmes de ação em 2017 adorei! Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos, se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam a emoção que sentiram. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante. Gal Gadot é ótima porque mostrou com perfeição a jornada de uma deusa, uma guerreira e uma mulher. Eu recomendo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo