Homem-Aranha de volta ao lar (crítica)

Por: Hélder Miranda- Fala meus amigos, tudo bom com vocês (irei fingir que disseram sim, blz), hoje venho muito Alegre para apresentar a todos a crítica do perfil para o filme do Novo Homem-Aranha, é isso mesmo o de volta ao lar, se ainda não foram conferir, então corre porquê é muito divertido e ele está em casa, não tem coisa melhor do que essa.  Bom, para o longa apresentado, nós temos na direção  (Jon watts), a parte do roteiro fica por conta da equipe que é composta por, Jonathan Goldstein e John Francis Daley, Watts e Christopher Ford, e Chris McKenna e Erik Sommers, o filme foi produzido pela Columbia Pictures e pela Marvel Studios e distribuído pela Sony Pictures Releasing, vale lembrar que este já é o segundo filme que o cabeça de teia faz, compartilhando o mesmo o universo que os Vingadores, muitos esperaram anos para que esse dia chegasse, e o primeiro passo foi dado no Capitão América Guerra Civil, ja desta vez é o seu próprio filme solo na Marvel, eu já disse que é o mesmo universo dos vingadores? Vamos para as análises.

História da Marvel?- Para quem esperou por este dia a tempos, se perguntava, bom ele voltou e agora, como tudo irá se desenrolar, bem, de primeira eu já digo que é um filme pelo qual os fãs verdadeiros do personagem estavam querendo, é certo dizer que tem umas atualizações aqui e ali, mas nada que venha lhe encomodar, irei tirar como exemplo eu mesmo (por favor aceitem), amigos eu estava com uma ansiedade enorme mesmo, pois por muito tempo, eu queria ter visto um desenvolvimento maior do garoto na escola, só pelo simples fato dos trailers mostrarem um pouco disto, e ter saído algumas notas dos envolvidos pelo longa, citando que o filme iria mostrar muito esse lado do jovem, eu fiquei bastante feliz, uma das coisas que me chamou bastante a atenção, foi que, não importa se ele é o Homem-Aranha, isso não faz ele o cara mais experiente e fodastico do planeta, basicamente o desenvolvimento do filme fica, na maioria do tempo mostrando como ele tem que lidar com essas mudanças, já que ele só tem 15 anos e está no ensino médio, outra coisa que preocupava os fãs era em relação ao bullying que ele iria sofrer, já que o ator que interpreta o valentão não parece ser tão valentão assim, e mandando a Real, eu não me importei, é apenas um garoto burro que desconta sua raiva no cara inteligente, em outras palavras é uma pessoas chata, não estou dizendo que o trabalho feito pelo ator (Tony Revolori) foi de baixo nivel pu algo assim, mas pelo menos pra mim isso não agrega em nada, tanto faz como tanto fez, no entanto é sem dúvidas alguma que a versão dele por mais simples que seja pode ser considerada OK, e para quem gosta de olhar pra frente, pode ver possiblidades que serão importantes para história, falando agora do líder dos Vingadores, o invisível Homem de Ferro, também conhecido com Tony Stark e interpretado por ( Robert Downey Jr),  então ele realmente toma conta do filme? A resposta é não, definitivamente ele é importante, faz parte da melhor virada do longa, dando um belíssimo gancho para uma história incrível, o primeiro ato ele apresenta bem o vilão, mas todo o andar da história fica bem calmo, é como se a produção quisesse ficar com os pés no chão para depois se jogar de vez, irei destacar o segundo ato um pouco depois, vamos em partes.

Tom Holland- É isso ai, Tom Holland é Peter Parker, e Peter Parker é Tom Holland, sem falar não sua maestria com o Homem-Aranha, se em Guerra Civil o garoto surpreendeu, neste filme ele se consolidou, caso alguém ainda estivesse em dúvida, eu só tenho a agradecer por uma atuação incrível de um pirralho, que é um pirralho, valeu Tom.

Todo o elenco- Diria que todo o elenco de de volta ao lar, fez o seu papel muito bem, deixando um ar de trabalho bem feito, os que gostaria de destacar que foi os que chamaram mais a atenção, foi Michelle (Zendaya), que mesmo com poucas aparições foi bem interessante, mostrando que quando se aprofundarem na sua personagem, uma boa coisa pode sair, já o amigo de Peter, Ned Leeds (Jacob Batalon),foi um alívio cômico um pouco chato no começo, mas com o tempo ele se prova um grande amigo e parceiro do Aranha, protagonizando uma das melhores partes em relação a comédia, que eu duvido alguém confessar tão naturalmente como ele, agora Liz Allan (Laura Harrier), meio que me decepcionou, sua atuação também estava Ok, mas foi uma personagem que mesmo se não estivesse ali, ninguém iria sentir a falta, a não ser o Peter, até Michelle que não é o interesse amoroso de Peter foi, um interesse melhor (vocês iram entender quando assistirem, caso não tenham ido).

Ação mediana- Mesmo com os efeitos estando ali para ajudar, a ação ficou bem média, não era ruim, mas também não era espetacular, conseguiu fazer o seu objetivo com sucesso, abrindo espaço para os momentos engraçados do filme.

Vilão bem construído- Em relação a construção e desenvolvimento de um vilão (Michael Keaton) este ta mais do que aprovado, até porquê já deram logo de cara uma cena inteira, para ele poder se chegar ao público, e mostrar como ele opera, fora que a cena do carro é muito f@$##, a sua luta com o cabeça de teia no final, consegui ser boa mesmo ele sendo "uma ave" e em alguns momentos ele mostra o quanto pode ser intimidador.

O jogo virou- A partir do momento que Tony retira o uniforme de Peter, o longa se transforma de uma forma incrível, parecendo que o filme tinha sido dividido em duas partes, que de uma certa parte foi, em outras palavras, a abordagem da história muda e deixa tudo mais interessante, provando que a franquia terá um grande potencial, e é mais uma jóia e carta na manga da Marvel, com isso em mente o longa teve os seu baixos um pouco no começo deixando claro que não é um filme para bater todos, e se tornar o melhor, mesmo assim o trabalho foi bem feito e graças a isso nós temos o nosso amigo de volta, por isso sua nota será (00/04).

Comentários

  1. Excelentes imagens! Eu amo o quadrinho de Marvel, e definitivamente esse é um dos melhores filmes que eu vi até agora do personagem. Fiquei muito surpreso pela Homem Aranha de Volta ao Lar estreia no ano passado, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. É um filme muito divertido mas tem bons efeitos especiais também. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Já estou esperando a sequela!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo