Velozes e Furiosos 8 Critica

      Velozes e furiosos chega aos cinemas com o seu oitavo filme da franquia tentando seguir em frente sem um do seus protagonistas, Paul Walker, falecido em um acidente de carro. Apesar disso vamos fazer de tudo para entregar um conteúdo coeso, sempre visando as coisas mais importantes, dito isso vamos para a crítica.
      Família: família sempre foi a base de tudo nos filmes dos velocistas, desde o primeiro filme até o que conhecemos hoje, só que desta vez testemunhamos o contrário, Dom trai sua família por um motivo que logo iremos destacar. Depois da rachadura que ficou na equipe com a traição de seu líder, todos ficam ao vento sem saber como agir nesta situação, Robs está na cadeia depois de ser entregue por toretto, e é lá onde encontra um rosto conhecido o vilão do sétimo filme, Shaw, que debocha do ex-agente usando a mesma frase de quando foi preso por ele e é com essa dupla que velozes consegue entregar uma das (se não for a melhor) melhores cenas do filme. Para acabar de desestruturar toda a equipe, a nova vilã interpretada por Cherlize Theron entra na base de operação com seu novo parceiro e rouba a única chance que eles tinham para tentar encontrá-los.
      Nova dupla: Uma das partes que mais agradou foi a fuga de Robs junto com Shaw, ambos em lados opostos mas metendo a porrada em todos. A cena foi muito bem trabalhada, com momentos onde mostra Shaw utilizando parkour para desviar de alguns presos e Robs com toda a sua montanha de músculos, sem dó e com muita brutalidade, a sincronia e a coreografia foi bem elaborada, dando ainda mais realidade ao momento. A interação entre os dois não fica só aí, sempre que mostra os dois presentes na mesma cena, é certo dizer que veremos várias ofensas e xingamentos onde até um acha graça na piada do outro, infelizmente a trama do longa da uma caída quando eles optam por tirar o nosso novo mocinho de cena por um tempo, deixando a história um pouco arrastada, contando com momentos aqui e ali para manter o filme de pé.
      Humor de sempre: quando se fala de humor em velozes e furiosos, qual personagem te vem a cabeça? Se você não pensou em Roman, parabéns você tem problema. Você pode até não curtir o personagem, mas sem dúvidas ele é o que mais consegue tirar boas gargalhadas por já ser algo característico do personagem, embora que existem momentos onde se consegue enxergar algumas piadas forçadas, isso vai depender de seu gosto pessoal, mas não se pode negar que velozes outra vez conseguiu fazer um filme divertido, onde pode se tirar boas risadas.
      Hora da ação: como já foi dito anteriormente, o filme perde um pouco do seu brilho no final do primeiro ato e em alguns minutos do segundo, nada que também o classifique como um péssimo filme, no entanto o seu clímax é algo que te deixa com os olhos abertos, porquê se piscar corre o risco de perder um momento importante. É um atrás do outro, vários momentos ligados que explicam algumas lacunas que ficaram no caminho, e te dá grandes surpresas que com toda a certeza vai te deixar feliz, e também muita, sim, muita ação para o grande ato onde mostra a redenção de Toretto e sua lealdade com sua equipe, e a deles com ele.
      A gente lembra: E para fecharmos, não poderia faltar um boa homenagem para o nosso eterno Brian, que foi lembrado em alguns momentos onde foi dito que ele sim saberia o que fazer com a situação que estava ocorrendo. Em relação a Dom, seu melhor amigo que é com ele onde se mostra um dos momentos mas bonitos e que te dá aquela saudade do personagem de Paul, a família cresce com o filho de Toretto, o novo membro que recebe o nome de Brian.
      Velozes e Furiosos é mais um belo filme de ação com alguns problemas no meio que pode te deixar com um pensamento de que as cenas são  repetitivas de filmes anteriores, e com o objetivo da vilã um pouco fraco, tem fundamento, mas ao mesmo tempo é fraco. Sobre outros personagens, isso é algo que a franquia deveria pensar, eles não tem muitas tramas onde se podem trabalhar individualmente, mas uma coisa que não pode-se dizer é que velozes mais uma vez não inovou, e por essas e outras que sua nota é 4.

Por: Helder Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boruto Naruto next generations (Cronograma de Janeiro e início de fevereiro)

Fairy Tail capítulo final 545 resumo em agradecimento

Nanatsu no Taizai cap 235 Resumo